quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Para Assistir em Casa!!!


Garotos Não Choram 
Uma história real que mostra o poder de destruição do preconceito
  
O filme Boys Don’t Cry é uma obra-prima da diretora Kimberly Pierce que eu já tinha ouvido falar, mas acabei deixando pra depois. Pode parecer estranho fazer um post sobre um filme que foi lançando há mais de 10 anos, mas esta obra merece ser ainda mais divulgada, por se tratar de uma película obrigatória.
A história é uma representação da vida de Tenna Brandon que se tornou Brandon Tenna e passou a reivindicar por sua identidade sexual em uma cidade rural extremamente machista. Durante algum tempo ela até consegue viver bem com sua imagem masculinizada, mas sua vida fica complicada ao ter sua identidade sexual descoberta e uma onda de violência culminando em um fim trágico para Brandon e as pessoas que a cercam.
Hillary Swak está sublime na pele da garota que se sentia um garoto. Em uma atuação impecável que lhe rendeu 3 prêmios de melhor atriz (incluindo um oscar) e eternos elogios do publico e crítica. Mas o mérito é também da diretora Kimberly e dos atores coadjuvantes Clöe Sevigny , Peter Sarsgaard, Alisson Folland, Alicia Goranson, Matt McGrath e Brendan Sexton III que adicionaram a intensidade sentida no decorrer do filme.

Baseado em uma história real, Boys Don’t Cry explora o preconceito, a ignorância e a busca por respostas em relação a homossexualidade. O filme não tenta explicar porque existem homossexuais estereotipados, ele simplesmente mostra isso com a atuação mais do que convincente... real, de Hillary, capaz de fazer o telespectador rever os seus conceitos.

Ser você mesmo, talvez seja se vestir e se comportar como você se sente bem isso não quer dizer que você quer provar algo para os outros.
Não é o tipo de drama que apela para o telespectador chorar e não é tipo de filme que vai agradar todo mundo, mas existe uma missão ali e várias mensagens que irão ou deveriam fazer você pensar.
Trailer de Boys Don't Cry:




3 comentários:

  1. Post perfeito! Filme Perfeito! Atriz Perfeita!
    Uma obra prima da setima arte! Meninos não choram foi primeiro filme que assisti da Hillary Swank, ela mereceu o Oscar e todos os premios possiveis de ganhar! Amei o filme. Foi bem realisticoo com relação a intolerancia a homosexuais e preconceito. Simplesmente sensacional!! Agora sim voltei a gostar de vc!:D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Si. Eu já estava preocupado com medo de perder uma das minhas leitoras mais assíduas ;p

    ResponderExcluir
  3. Hillary é linda. De qualquer jeito. Gostei da sinopse. Quero assistir!

    ResponderExcluir